Por que ter um site? Entenda os motivos para sua empresa ter um. - Kodev

Por que ter um site? Entenda os motivos para sua empresa ter um.

Se você ainda questiona por que uma empresa precisa ter um site, reflita: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio? Independentemente do segmento, local ou tamanho, esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso. Ter um site próprio é a presença digital mínima de que sua empresa precisa.

Nesse post, vamos falar sobre todas as vantagens que um site com domínio próprio pode trazer para sua empresa.

Por que uma empresa precisa ter um site? Veja 5 motivos

Vamos falar de 5 motivos para que sua empresa tenha um site e todas as vantagens trazidas para seu negócio.

1 – Para ser encontrada

Sua empresa pode se destacar, ter o melhor atendimento do mercado e fornecer produtos da mais alta qualidade. Mas de que adianta tudo isso se as pessoas não descobrem o que você está fazendo? Ter um site é a maneira mais fácil de encontrá-lo na internet hoje.

Quando as pessoas estão curiosas sobre qualquer assunto, o principal canal de busca que elas usam é o Google. Se essa pessoa está curiosa sobre seu nicho ou sua empresa, isso não é exceção. Se a pesquisa estiver relacionada ao seu negócio, você deve ter um site bom e otimizado para que o primeiro resultado da pesquisa seja um link para seu site. Agora, se a pesquisa é sobre problemas que seus clientes estão enfrentando, então você deve ter um bom conteúdo e um bom blog para que sua empresa possa ficar à frente da concorrência.

2 – Para ganhar autoridade no mercado

Em quem você confiaria mais se conhecesse duas maneiras de resolver um problema e apenas uma tivesse seu próprio site? Em uma página com nome de domínio próprio ou em uma fan page no Facebook? Não queremos menosprezar as redes sociais – como dissemos acima, elas desempenham um papel fundamental nas estratégias de marketing digital.

O ponto aqui é que os sites são mais personalizáveis ​​e profissionais do que os perfis sociais. Com um site, sua empresa tem mais truques para promover seus produtos. Além disso, por meio da criação de conteúdo, você pode demonstrar aos seus personagens que entende do assunto e que possui as habilidades técnicas para resolver os problemas que eles enfrentam. Nesta decisão, esta é uma diferença muito válida.

3 – Para expandir o negócio

Para obter mais clientes Você precisa de mais leads. E para gerar mais leads você precisa de mais visitantes. E para ganhar mais visitantes, você precisa deste site para recebê-los.

Um site geralmente é o primeiro contato entre sua empresa e um cliente em potencial.

4 – Para se comunicar com seu público

A forma de consumo mudou desde que a internet se fez presente em cada minuto do nosso dia a dia. A busca por produtos e serviços online já é um hábito estabelecido dos consumidores.

Assim, esse consumidor deixa de ter um papel puramente reativo no marketing e na publicidade. Eles irão analizar sua marca ou problema online antes de tomar uma decisão de compra. E é que entra o site da sua empresa.

Existem várias maneiras de manter um relacionamento com seu público em seu site. E todos funcionam muito bem:

  • Escrever postagens ou materiais ricos sobre os tópicos que o público está abordando;
  • Responda aos comentários das pessoas nas postagens do seu site;
  • Crie uma página com respostas para as dúvidas mais comuns;
  • Ter um campo para atendimento via whatsapp

5 – Para vender

O site é um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente. É fundamental que tenha uma área com as soluções e os preços de seus produtos.

Se sua venda for self-service, um site ajudará a dar escala a seu negócio ao permitir que os clientes efetuem a compra onde e quando estiverem mais confortáveis. Não importa se é feriado ou se são 3 horas da madrugada. A internet nunca fecha. Ou seja, com uma loja online, você não precisa se limitar ao horário comercial.

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